10 gírias mais comuns em Inglês.


Olá, pessoal! Vamos falar sobre algumas gírias em inglês?

No blog dessa semana a Leader English disponibilizou as gírias mais usadas por nativos!

Confira abaixo:


1. “what’s up?”

“What’s up” muitas vezes substitui “hi” ou “hello” como um cumprimento casual. É mais usual entre pessoas mais jovens. “What’s up” é um jeito informal de perguntar como alguém está ou o que tem feito.


2. “catch you later”

“Catch you later” é uma maneira informal de dizer “Falo com você de novo quando nos encontrarmos”. Se você quer soar mais divertido(a), pode até dizer “catch you later alligator”


3. “I dunno” (I don’t know)

Esse é um jeito descontraído e casual de dizer “eu não sei”. Relaxe sua boca quando disser essas palavras e balance seus ombros: “I dunno”.


4. “to be bomb”

Quando você diz que um objeto ou uma pessoa é “bomb” ou “the bomb”, quer dizer que ele(a) é muito legal! Alguns sinônimos são: incrível, genial ou top. Mas trata-se de um elogio, então use-o com sabedoria! Por exemplo, “that sandwich was bomb” (aquele sanduíche estava incrível)!


5. “dude”

Embora a palavra “dude” originalmente fosse típica de skatistas e surfistas, hoje ela é usada por e para homens e mulheres, e nas situações mais diversas que você possa imaginar.

Por exemplo: “thanks, dude!” (obrigado(a) cara!) ou “dude, what are you doing?” (qual é o problema, cara?)


6. “to be shady”

Quando você chama alguém ou alguma coisa de “shady”, isso significa que é algo vergonhoso, corrupto ou “baixo”. Não é nenhum elogio!Por exemplo, você pode dizer “Cathy roubou um copo de vinho daquele restaurante. How shady! (Que horror/Que vergonha!)”


7. “no worries”

“No worries” começou a ser usado na Inglaterra, Nova Zelândia e Austrália como uma forma de dizer “não se preocupe com isso” ou “tá tudo certo”, “tá tudo bem”. Entretanto, a expressão integrou-se rapidamente à cultura norte-americana. É uma forma de soar de modo amistoso e bem humorado.


8. “I’m in!”

Quando você diz “I’m in”, esta é uma forma casual de dizer “conte comigo” ou “quero participar”.

Se alguém diz, por exemplo, “Estou com fome. Vou comer uma pizza.” Você pode responder: “I’m in!”


9. “laid back”

Uma pessoa que é “laid back” é alguém que “deixa o barco correr”. É alguém calmo, tranquilo, que não se incomoda ou se preocupa com nada.

Por exemplo, “Ryan é tão tranquilo… parece que nada o perturba.”


10. “To put someone in their place”

Significa que você faz com que alguém saiba que não está sendo tão legal, poderoso(a) ou especial quanto ele(a) pode achar que é.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo