Estudar inglês pode te oferecer um salário 30% maior

Atualizado: 14 de mar. de 2019




Além de um salário maior, saber inglês também pode garantir uma promoção.

Você já deve ter ouvido falar que saber inglês é fundamental para subir na carreira. Considerado um diferencial há anos, hoje em dia cada vez mais vagas de emprego pedem o domínio do idioma como requisito obrigatório e quem não possui essa qualificação pode ser excluído de grandes oportunidades.

Para uma mesma vaga, as empresas chegam a pagar até 30% a mais por um profissional que sabe inglês e 60% das vagas de emprego pedem que o candidato saiba inglês e o número vem aumentando nos últimos anos. Quem não sabe inglês deixa de participar de 60% das oportunidades do mercado.

Não sei inglês. E agora?

Além de perder a chance de ter um salário 30% maior, veja outras desvantagens de não saber inglês:

ficar fora de 60% dos processos seletivos, ou seja, perder mais da metade das oportunidades de conseguir um emprego.ficar estagnado na carreira, deixar de ser promovido ou até ser substituído por outro profissional que domine o idioma.

No entanto, ainda dá tempo de investir no aprendizado para buscar melhores oportunidades. A dica para quem não pôde estudar inglês por qualquer motivo é começar logo, e não esperar ser confrontado com essa necessidade para depois entrar em um curso. Se você se convenceu da importância de aprender o idioma, entre em contato com a Leader English e conheça nossos diferenciais.

Quais os empregos que mais exigem o inglês?

Mesmo que você não use o inglês em seu emprego atual, aprender o idioma é um bom investimento em seu futuro profissional. Dentro de 10 ou 20 anos todas as vagas de emprego vão pedir que os candidatos falem inglês. Assim como aconteceu com os cursos superiores, ser fluente no idioma não será mais um diferencial e sim o requisito mínimo para conseguir entrar no mercado de trabalho.

Na lista das áreas que mais pedem inglês fluente estão: Secretariado, Marketing, Tecnologia da Informação (TI) e Vendas. Cerca de 80% das vagas de emprego para secretária tem o inglês como pré-requisito. Nas áreas de Marketing, TI e Vendas Técnicas (destinadas a engenheiros, engenheiros químicos e industriais, entre outros), metade das vagas exige o idioma. Já a área de Vendas em geral, para vagas em que o profissional não precisa ter um profundo conhecimento técnico do produto, 30% das oportunidades exigem inglês. É o caso, por exemplo, de vendedores do setor de alimentos que negociam com grandes supermercados e conglomerados multinacionais de varejo. A especialista observa que até pouco tempo atrás essa não era uma exigência comum e que o fenômeno está acontecendo também na área de Finanças, mesmo para cargos mais técnicos.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo